quarta-feira, 23 de março de 2011

Psicologia e arte se encontram

Olá leitores!
O post de hoje é a letra de uma música composta por um dos meus grandes amigos, que é leitor assíduo do blog.
A letra da música tem tudo a ver com os conceitos e reflexões abordados até agora - fato este que me deixou muito feliz e orgulhosa de ver que a psicologia e a gestalt tocaram de alguma forma esse meu amigo, como sei que toca outras milhares de pessoas mundo afora que puderam sentir na pele as mudanças ocorridas depois desse contato.
Eis aqui um belo exemplo de como a psicologia e a arte se encontram:

Somos o que podemos ser

Debaixo desse céu azul
Não somos quem queremos ser
Somos o que podemos ser

Mas a vida
Milagre, sol que queima o corpo
A chuva, o ar e o pouco
Que eu preciso pra viver
Somos o que podemos ser

Afinal o que te deixa tão mal?
Outro dia que se processa 
Nova chance, a hora é essa
É preciso entender, na luta pra se vencer
O caminho é tortuoso, o vencedor de glorioso
É quem se permite ser
Afinal...

Mas a força que te faz vencer
Se encontra em fonte divina dentro de você
Equilibrio, persistência e fé
Que trazem à tona o sentido pra vencer o mal
Afinal

(autoria de Gustavo Fonseca) 

Um comentário:

  1. Pow minha flor, adorei a ideia do post, psicologia e arte, bacana mesmo poder aliar ambos e poder abordar temas tão interessantes de outras maneiras...

    beijao

    ResponderExcluir